Depois de um certo tempo recolhido volto aqui para falar sobre uma ideia que me ocorreu dia desses enquanto estava num certo ócio.
Estava eu com uma peça antiga de computador na mão quando me veio na mente a ideia que é até nome de comunidade no Orkut, a qual eu participo, que é: “Eu nasci na época errada!”. De repente comecei a analisar como seriam as coisas se eu tivesse nascido em 1970, como conclui, e o que senti foi exatamente o que intitula esse post, pois me deu uma saudade de coisas que eu não presenciei, queria ter nascido em 1970 para viver da forma intensa que foi a revolução ocorrida na tecnologia, queria ter presenciado os sistemas totalmente analógicos, o telefone e o vídeo cassete serem artigos de luxo e considerados uma maravilha tecnológica, queria ter visto o nascimento da Apple e da Microsoft e o que acarretou suas invenções nas nossas vidas, queria ter vivido mais perto da era Beatles, queria ter vivido completamente a era grunge e ter cheirado a espírito jovem e visto o Nirvana nascer, ir no Rock in Rio 1993 e visto o Nirvana tocar, e ficar de luto com o suicídio do Kurt Cobain, queria ter vivido a época Ramones, Black Sabbath, isso sem falar na música nacional, queria ter visto e vivido Legião Urbana, Raul Seixas, Cazuza, Nenhum de Nós e Engenheiros do Hawaii, queria ter pintado a cara e ajudado a derrubar um presidente ladrão, e visto um presidente morrer sem ser presidente, queria ter visto a Argentina ser massacrada pela Inglaterra nas Malvinas, e perder uma copa pra Alemanha Ocidental, queria ter visto o mundo sendo pintado de azul em 83 (para os corneteiros, digo que nascer campeão do mundo é divino e pra poucos), e o Brasil quase pintado de vermelho e preto em 84. Queria ter visto o muro cair, o satélite subir, a guerra esfriar, o jovem Papa morrer, o zumbi levantar, a ovelha nascer, o físico ser perdoado, e o ídolo morrer na curva assim como a princesa e as veias da América Latina se abrir e depois disso tudo, iria reclamar por não ter visto o homem pisar na lua! Exatamente, depois de refletir a respeito de praticamente tudo isso cheguei ao crucial ponto da eterna insatisfação humana! Se eu tivesse nascido em 1970, e vivido de fato, hoje estaria com 49 anos e talvez a minha maior insatisfação seria exatamente isso, ter presenciado nas ultimas três décadas a evolução tecnológica que não havia ocorrido sequer nos últimos cinco séculos e saber que não sou, jovem a ponto de poder usufruir dela o que usufrui de uma tecnologia hoje considerada praticamente arcaica! Musicalmente talvez tivesse sido vantajoso, mas não compensaria.
Por fim me rendo ao jargão de que nada adianta se lamentar, e seguir fazendo valer de exemplo a minha azarada sorte de nascer em 1991.
sábado, 31 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
muito bom teu texto bozó!!!
ResponderExcluiranalisando isso, eu ainda prefiro ter nascido agora, apesar dos pesares....mas da uma vontade de ter nascido antes mesmo, ouvindo as músicas e vendo vídeos antigos e tal, mas prefiro agora....
falow bozó!